Notícias
Temer muda alta cúpula da Caixa

O presidente Michel Temer promove mudanças na alta cúpula da Caixa para atender aos partidos da base aliada (PMDB, PSDB, DEM, PR, PRB, PP e PSB). O banco conta agora com mais seis vice presidentes. As nomeações foram publicadas no Diário Oficial da União, nesta quinta-feira (09/12), junto com outras duas exonerações.
Foram nomeados, Arno Meyer, José Antônio Eirado Neto, Roberto Derziê de Sant'anna e Deusdina dos Reis Pereira. Saíram Joaquim Lima de Oliveira e Paulo José Galli.
A notícia desperta curiosidade. Isso porque quando assumiu interinamente, Temer garantiu que nomearia pessoas com perfil técnico e não permitiria o uso político das empresas públicas. O posicionamento agora mudou, embora não tenha declarado oficialmente.
Diante das últimas medidas do governo em relação as estatais, sobretudo a reestruturação do Banco do Brasil, que terá agências fechadas e o quadro de pessoal reduzido, os empregados da Caixa acompanham as mudanças atentamente. A intenção é evitar que o banco seja sucateado para posterior venda.
Redação AGECEF/BA
![]() |
|