Notícias
Fenaban nega demandas de segurança

Uma reunião que não resolveu nada. A Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) enrolou e negou as principais reivindicações feitas pelos bancários no encontro bipartite sobre segurança nas agências do país.
O debate, realizado sexta-feira (12/05), em São Paulo, e foi marcado para que os bancos respondessem as solicitações apresentadas pelos funcionários em encontros anteriores. Mas nada foi para frente.
Sobre a presença de vigilantes quando da ocorrência de contingenciamento de atendimento fruto de unidades atingidas por explosões, a Fenaban disse que não há necessidade. Mesma resposta dada à reivindicação de um vigilante extra para fazer a detecção de metal com equipamento portátil em agências com problemas na porta giratória.
A única devolutiva que deu alguma esperança aos bancários foi sobre a realocação de trabalhadores vítimas de sequestro consumado, na modalidade extorsão mediante sequestro. A Fenaban ficou de analisar o tópico e apresentar posicionamento na próxima reunião, marcada para 12 de julho.
Redação AGECEF/BA
![]() |
|