Notícias
Projeto de iniciativa popular quer anular a reforma trabalhista

Um projeto de iniciativa popular quer a anulação da reforma trabalhista, aprovada pelo Congresso Nacional e sancionada pelo presidente Michel Temer sem uma ampla discussão com a sociedade. A nova legislação entra em vigor em 11 de novembro.
Em apoio ao projeto, uma campanha tenta colher cerca de 1,3 milhão de assinaturas. A intenção é engajar a população na luta em defesa dos direitos conquistados nas últimas décadas. Para tanto, a construção do projeto de lei revogatório é visto como um importante instrumento de um processo agudo de resistência contra a política do governo Michel Temer.
Além da reforma trabalhista, a proposta quer ainda anular outras medidas aprovadas pelo governo Temer, a exemplo da terceirização e do congelamento, por 20 anos, dos investimentos públicos em áreas como saúde e educação.
O entendimento é de que o Brasil está completamente desgovernado, com desemprego batendo nível recorde, crise de credibilidade, economia em recessão, e ainda o desmonte e venda das empresas públicas.
Redação AGECEF/BA
![]() |
|