Notícias
Bancários discutem segurança na SSP

Os bancários, atentos às demandas das agências, sobretudo, no interior, têm audiência com o secretário de Segurança Pública da Bahia, Maurício Barbosa, a fim de debater sobre segurança bancária e definir ações efetivas a serem realizadas no Estado. O encontro acontece segunda-feira (23/04), às 15h, no Centro Administrativo (CAB), em Salvador.
Ao visitar os sites de notícias da Bahia, facilmente se encontra uma matéria sobre ataque a banco, com maior incidência no interior. Clientes e bancários ficam vulneráveis, devido a facilidade das ações, sobretudo por conta das várias possibilidades de rota de fuga. Falta investimento também por parte dos bancos, que negligenciam com a estrutura física das agências, o que facilita as ocorrências.
Neste ano, no Estado, foram registrados 25 ataques a bancos. No interior, foram 24 casos, contra apenas um em Salvador. As explosões estão no topo da lista, com 18 ocorrências. Tem ainda os arrombamentos (3) e as tentativas frustradas (25). A Caixa registrou uma ocorrência até o momento.
É no interior que os prejuízos são maiores. Com as explosões, as unidades ficam completamente destruídas e, muitas vezes, o banco não reabre a unidade. Importante destacar que os municípios normalmente têm apenas uma agência e a falta dela faz os clientes recorrerem a outras cidades, muito mais distantes. Um prejuízo para todos.
Redação AGECEF/BA
![]() |
|
Siga a AGECEF-BA nas redes sociais - |
|