Notícias
Caixa deve abrir PDV em novembro

A direção da Caixa estuda abrir um novo Programa de Demissão Voluntário (PDV) em novembro. Segundo informações, a instituição aguarda apenas o fechamento da LIPI (Licença para Interesse Pessoal Incentivada), que deve acontecer em 31 de outubro e que tem reflexos na saída de empregados. Siga a AGECEF-BA nas redes sociais - instagram@agecefbahia e facebook.com/agecef.gestaoba
Após a definição desse cenário, será possível estimar o número de bancários que podem aderir ao programa de desligamento. Até lá, a Caixa negocia com os Ministérios da Fazenda e do Planejamento a autorização para abrir o PDV.
Importante lembrar que o processo de reestruturação do banco já fechou cerca de 15 mil postos de trabalho, 1,3 mil somente neste ano com o PDE. No fim de 2014, a instituição tinha em torno de 101 mil empregados, caindo para 85 mil em junho passado.
A política precariza as condições de trabalho e de atendimento ao cliente. Também representa um risco à saúde do empregado, já que a demanda aumenta consideravelmente.
Não é só isso. Recentemente, em entrevista à grande imprensa, o ex-ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, confessou que o governo federal prepara a privatização da Caixa, principal banco público do país. A drástica redução do quadro de pessoal é uma prova.
Redação AGECEF/BA
![]() |
|