Notícias
Presidente da Caixa não comparece à audiência na Câmara

O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, não compareceu à audiência pública na Câmara Federal. Ele seria ouvido pela Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço, nesta terça-feira (09/07). Siga a AGECEF-BA nas redes sociais - instagram@agecefbahia e facebook.com/agecef.gestaoba
O desmonte dos bancos públicos, com destaque para a Caixa, é uma das prioridades do governo federal. Ao não comparecer, Guimarães deixou de dar explicação sobre as medidas tomadas na gestão que acabam enfraquecendo a instituição e o papel no desenvolvimento do país.
Na lista de ações prejudiciais, a privatização das áreas rentáveis e estratégicas do banco, a exemplo das loterias, a retirada da Caixa do Conselho Curador do FTGS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço), a redução do quadro de empregados, através de PDV, dentre outras.
A deputada federal Érika Kokay (PT/DF), que propôs o debate, cancelou a audiência pública por conta da ausência injustificada. A participação do gestor tinha sido confirmada com o acordo estabelecido entre a Câmara e a equipe econômica do governo.
Redação AGECEF/BA
![]() |
|