Notícias
Normativo CR 444 000 deve ser suspenso

A CEE quer que a Caixa suspenda o normativo CR 444 000, publicado em outubro pelo banco, como PQV (Programa de Incentivo às Práticas de Vendas Qualificadas). A Comissão Executiva dos Empregados discorda do texto, principalmente porque as condutas dos trabalhadores passarão a ser monitoradas e serão passíveis de punição. Siga a AGECEF-BA nas redes sociais - instagram@agecefbahia e facebook.com/agecef.gestaoba
A empresa quer dar mais trabalho aos gestores, que terão que fiscalizar se o empregado está de mau humor, usando o celular, se alimentando durante o atendimento e apontando o dedo. Além de ser mais uma forma de assédio moral e exposição, com a possibilidade de punição subjetiva por baixo desempenho.
Através do PQV, é criado o conceito de “falha comportamental”, que pode ser apontada e corrigida por procedimento correcional ou instauração de processo administrativo. Ainda não fica claro quais das ações para correção. A assessoria jurídica da CEE/Caixa está preparando parecer sobre todo o texto do normativo.
Redação AGECEF/BA
![]() |
|