Notícias
Minha Casa Minha Vida reduz déficit habitacional

O programa Minha Casa Minha Vida foi fundamental na redução anual média de 2,8% no déficit habitacional brasileiro entre 2010 e 2014. É o que afirma estudo da Fiesp (Federação das Indústrias de São Paulo).
De acordo com o levantamento, a queda foi mais acentuada nas regiões Norte (-6,4% ao ano) e Nordeste (-3%). Destaque para a Bahia que, sozinha, responde por 115,6 mil famílias que realizaram o sonho da casa própria. Em contrapartida, o Sudeste teve resultado mais tímido, retração de 1,1%.
Para o diretor de Habitação da Caixa, Teotonio Rezende, os números da pesquisa reforçam a importância do Minha Casa Minha Vida para a melhoria da qualidade de vida população que mais precisa.
"As unidades habitacionais, em sua maioria, estão destinadas ao segmento que representa mais de 90% do déficit habitacional e que não tem acesso à moradia digna por meio de financiamentos convencionais”.
Segundo Rezende, as contratações para a terceira etapa do programa devem acontecer ainda no primeiro semestre de 2016. O foco continua nas famílias baixa renda.
Redação AGECEF/BA
![]() |
|