Notícia


AGECEF realiza diálogo emocionante sobre maternidade solo

A AGECEF Bahia abriu espaço, na última sexta-feira (23/05), para um encontro potente e necessário: uma roda de conversa dedicada à maternidade solo. Mais do que um simples bate-papo, foi um momento de troca, escuta, acolhimento e conexão entre mulheres que enfrentam, sozinhas, os desafios da maternidade enquanto equilibram suas vidas profissionais e pessoais.

A mediação ficou por conta de Roberta Evelyn Passos, mãe solo, pedagoga, mestra em Educação Científica, Inclusão e Diversidade, e professora do curso de Pedagogia da Faculdade Brasileira do Recôncavo. Com sensibilidade e profundidade, Roberta conduziu a conversa de forma leve e afetiva, despertando reflexões tocantes sobre a realidade de ser mãe solo no Brasil.

Esta foi a primeira ação da AGECEF voltada exclusivamente para mães associadas e o resultado não poderia ser mais positivo. O encontro transformou-se em um espaço seguro e poderoso de trocas sinceras. Histórias de vida, dores compartilhadas, aprendizados mútuos e muitas inspirações. Cada relato trouxe à tona a força, a resiliência e a solidariedade que marcam essas trajetórias.

A iniciativa fortaleceu laços e ampliou horizontes. A AGECEF também saiu enriquecida da escuta ativa, mais conectada às diversas realidades que compõem o universo das suas associadas. O aprendizado construído de forma coletiva será base para novas ações que valorizem ainda mais as mulheres no segmento gerencial da Caixa.

E vem mais por aí. A roda de conversa sobre maternidade solo foi apenas o primeiro passo de um compromisso contínuo com a inclusão, o cuidado e o reconhecimento. A AGECEF reafirma seu papel como aliada na construção de um ambiente mais acolhedor, plural e humano para todos.

Redação AGECEF/BA