Notícia
Entidades querem transparência no SuperCaixa

O temor é por impactos diretos na remuneração e na abrangência dos beneficiários. Os gestores não podem ser prejudicados por mudanças repentinas que a Caixa coloca em prática”. É urgente saber que o programa veio mesmo para valorizar os profissionais.
O assunto também foi tema central da reunião entre a Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa) e a direção do banco, realizada na quinta-feira (03/07). Assim como deve acontecer com a demanda da FENAG, o banco vai agendar um encontro específico sobre o tema, mas adiantou que a intenção é ampliar o público contemplado, incluindo técnicos de unidades no programa. Ainda assim, as entidades querem clareza sobre os critérios de distribuição, metas e impactos na remuneração.
Sobre o Saúde Caixa, após muitas cobranças, direção da empresa confirmou o início das negociações para renovação do Acordo Coletivo específico para a terceira semana deste mês, mas ainda sem data exata. A pauta é urgente diante do adoecimento crescente entre os trabalhadores e da necessidade de garantir a sustentabilidade e a justiça no custeio do plano.
Redação AGECEF/BA