NOTÍCIA
Dia de doar sangue na Caixa: união que corre nas veias
									
									
									 
Nesta quarta-feira (22/10), os empregados da Caixa de todo o país participaram do Dia D de Doação de Sangue, uma ação solidária que reafirma o compromisso coletivo com a saúde, os direitos e a valorização do trabalho. Em Salvador, a mobilização aconteceu na unidade da Hemoba, HGE, e reuniu empregados dispostos a salvar vidas, literalmente e simbolicamente.A iniciativa é mais um capítulo da mobilização em defesa do Saúde Caixa. Durante as negociações do acordo coletivo específico, a forte união foi decisiva para garantir o reajuste zero nas mensalidades. Agora, essa mesma força se transforma em solidariedade, com o sangue doado se tornando símbolo da luta contínua por dignidade e respeito.
A ação tem o objetivo de avançar na proposta e defender o convênio médico como um direito essencial. Mas, mas também chama atenção para as condições de trabalho, um fator decisivo para a saúde física e mental dos empregados.
Outras pautas urgentes que precisam ser tratadas e que estão no Dia D são: a necessidade de ampliar a presença da Caixa no interior e nas periferias, a luta contra o fechamento de agências, que fragiliza o papel social da instituição, a valorização do atendimento humano, essencial mesmo diante da digitalização dos serviços, e o reconhecimento dos profissionais impactados pelo programa Super Caixa, que enfrentam sobrecarga e adoecimento.
Redação AGECEF/BA